Energia Eólica



 Os EUA aprovaram a implantação de um parque de geração de energia eólica no Atlântico, com até 84 turbinas, localizadas a 22 quilômetros de Martha’s Vineyard e Nantucket. Segundo o governo americano, o parque eólico vai gerar 800MW, que alimentarão 400.000 imóveis e criará 3.600 empregos. Estima-se, ainda, que evitará a emissão de mais de 1,6 milhões de toneladas de carbono por ano.

É importante mencionar que Martha’s Vineyard e Nantucket são duas ilhas emblemáticas na costa do estado de Massachusetts, famosas por serem lindos e caros destinos turísticos. Desde 2017 o projeto esteve sob avaliação e recebeu mais de 30.000 contribuições e comentários da população, 90% dos quais positivos. Aqui no Brasil, imagino, seria fonte de grande polêmica.

O fato é que o presidente Joe Biden chegou decidido a investir em energias limpas e, para que não houvesse dúvidas quanto a suas intenções, levou os EUA de volta ao Acordo de Paris e não tem poupado esforços para mostrar a relevância das questões climáticas na sua pauta.

Texto: Flávia Reis, Sócia e advogada em Pires Advogados e Consultores.

Fontes:

Vineyard Wind (https://lnkd.in/esqz5eb)

Isto É Dinheiro, Edição nº1222.

Foto: Smarter Travel

#direitoambiental

Comentários

Postagens mais visitadas