Na última quarta-feira, 28/09, sócios da Pires Advogados e Consultores e de Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla & Leitão, se reuniram em evento que marcou uma parceria entre os dois escritórios.

Pouco mais de 30 anos após a criação do escritório, Ademar Rigueira decidiu adequar-se à nova realidade da advocacia empresarial para melhor atender os clientes e reposicionar-se como um escritório de advocacia especializado em persecuções governamentais (government enforcement). O termo diz respeito a toda e qualquer ação, investigação ou procedimento administrativo movido pelo Estado, através de qualquer de seus poderes, agências regulatórias, ou pelos Tribunais de Contas, contra pessoas físicas ou jurídicas.

Atualmente, o profissional de advocacia atuante nesta área, precisa alcançar soluções conjuntas que levem em consideração não só o risco penal, mas, de forma indissociável, os riscos de natureza cível, administrativo e regulatório, evitando e reduzindo os efeitos potencialmente devastadores da persecução criminal contra pessoas físicas e jurídicas.

Com esta perspectiva, o Rigueira passa a contar com a expertise dos escritórios Bruno Brasil Advogados e Frazão, Oliveira & Pimentel Advogados Associados, além da Pires Advogados & Consultores.

“Dessa forma, estamos prontos para oferecer aos clientes uma resposta multidisciplinar e conjunta aos diversos riscos a serem enfrentados neste novo cenário, sem perder a essência do trabalho artesanal e atendimento de exclusividade que tanto nos diferenciam”, afirma Rigueira.

Comentários

Postagens mais visitadas