O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Mundial do Meio Ambiente para destacar que a proteção do meio ambiente afeta o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento econômico em todo o mundo.

Este dia nos possibilita a reflexão sobre uma conduta mais responsável como indivíduos, empresas e/ou comunidades para preservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.

O ano de 1972 foi marcado pela mudança nos conceitos de política ambiental no mundo, a partir da Conferência de Estocolmo, ou Conferência sobre o Meio Ambiente Humano. Nesse mesmo ano, em 15 de dezembro, foi aprovada a data de 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, convidando “os governos e as organizações do sistema das Nações Unidas a empreender naquele dia, todos os anos, atividades mundiais, reafirmando sua preocupação com a preservação e melhoria do meio ambiente, com vistas a aprofundar a consciência ambiental .”

O tema escolhido pela ONU para o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2021 é: "REIMAGINE. RECRIE. RESTAURE."
Este Dia Mundial do Meio Ambiente também marca o início da Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema (2021-2030), uma missão global para recuperar a biodiversidade do planeta.

Texto: Patricia Lemos, Marketing em Pires Advogados e Consultores.

Comentários

Postagens mais visitadas