Hoje apresentamos nossa terceira sócia, Sandra Pires, que é formada pela Faculdade de Direito do Recife e há 27 anos advoga na Pires Advogados & Consultores. 

Ainda estudante, apaixonou-se pelo Direito Público, o que norteou suas escolhas profissionais e acadêmicas. Recém-formada, começou a trabalhar com Direito Administrativo e logo fez um mestrado da Universidade Federal de Pernambuco nesta área. O mestrado, por sua vez, levou a alguns anos de trabalho na Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município do Recife, experiência que a fez se encantar pelo Direito Urbanístico. Nessa mesma época ensinou Direito Administrativo e Municipal na Faculdade de Direito do Recife e na Universo. 


Em seguida, fez uma especialização em Direito Ambiental e Urbanístico. Atualmente, está finalizando uma pós-graduação em Direito Imobiliário, dada a sua relação forte com o Direito Urbanístico em muitos aspectos. A verdade é que Sandra é apaixonada pela pesquisa jurídica. Talvez por isso sua principal vocação seja a advocacia consultiva. Adora o desafio de encontrar uma solução para o cliente! 


Desses anos de experiência profissional veio o envolvimento com a OAB/PE, tendo presidido as Comissões de Acompanhamento de Atos do Poder Público, de Direito Imobiliário e Urbanístico e de Direito à Cidade. Atualmente, é membro da Comissão de Direito Imobiliário e da Comissão de Direito Urbanístico, ambas da OAB/PE; da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB/Nacional; do Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife e do Conselho da Região Metropolitana do Recife. É também associada do IBDU – Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico. 


Das vivências internacionais, marcaram-lhe o Curso de Inglês Jurídico na Universidade de Tulane, USA; os seminários e Congressos pelo Novo Urbanismo em Miami e em Seatle, USA; e os cursos sobre instrumentos urbanísticos e precificação do solo urbano em Lima, Peru, e em Medelín, Colômbia, ambos promovidos pelo Lincoln Institute of Land Policy de Boston, USA. 


Como se vê, Sandra é inquieta. Para equilibrar as coisas, lança mão da meditação, pedala na orla de Boa Viagem e joga capoeira!


Comentários

Postagens mais visitadas