Gostaríamos de apresentar a nossa advogada Sênior Fernanda Barreto Campello, que, há 10 anos, atua no Consultivo e no Contencioso Ambiental, além do Criminal Ambiental. Além de advogada, Fernanda é professora universitária, tendo lecionando as disciplinas de Direito Ambiental, Direitos Humanos e Fundamentais e Direito Internacional Público. Atualmente leciona em cursos de pós-graduação na área ambiental.

Graduada em Direito e Pós-graduada em Ciências Criminais, ambos os títulos obtidos pela UFPE, Fernanda concluiu seu Mestrado em Direito Internacional na Universidade de Lisboa, quando escreveu sobre o Princípio da Precaução no comércio transfronteiriço de commodities e suas implicações fitossanitárias e ambientais.

Nos primeiros cinco anos de seus mais de 20 anos de advocacia, atuou exclusivamente como advogada criminalista. Já foi assessora jurídica da Vigilância Sanitária do Recife, do Ministério da Saúde e do Conselho Regional de Medicina - CREMEPE. Atualmente cursa MBA em Agronegócio pela USP/ESALQ.

Fernanda também participa da Comissão de Meio Ambiente da OAB desde 2011, tendo secretariado a comissão durante dois anos.

Sua atuação na Pires Advogados & Consultores tem sido na condução de processos judiciais cíveis e criminais ambientais, acompanhamento de Inquéritos Policiais e ações penais, assim como na elaboração de pareceres e capítulos jurídicos de inúmeros Estudos de Impacto Ambiental – EIA/RIMA. Trabalha principalmente nos seguintes setores: agronegócio, indústria e imobiliário.

Apesar de ser apaixonada pelo Direito Ambiental, amor de verdade ela sente por sua filha, pela fotografia e pela pintura em aquarela. E aqui no escritório a gente sabe que apesar do rostinho doce de menina, ela não é de brincadeira não, ela é muito brava! 

#direitoambiental #meioambiente #advocaciaambiental #environmentallaw  #sustentabilidade #agronegócio 

 

Comentários

Postagens mais visitadas