Gostaria de apresentar nossa advogada Ana Cláudia Castro, que atua em Direito Ambiental, Sustentabilidade e Gestão Socioambiental.

Nascida e criada no ABC Paulista, cursou a faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, e o berço do trabalhismo brasileiro, naturalmente, influenciou o início da sua carreira. Especializou-se em Direito Empresarial (Universidade São Judas) e Direito do Trabalho (PUC/SP), atuando inicialmente no setor industrial, o que lhe trouxe o início da capacitação em auditorias.

A migração para o agronegócio também marcou sua migração para a área ambiental e de sustentabilidade, quando suas habilidades de gestão socioambiental foram aproveitadas na criação da área de Sustentabilidade e Governança para a abertura de capital da empresa em que atuava. Aí também sua formação em auditoria se expandiu, englobando também SA 8000, ISO 26000 e Bonsucro.

Está conosco desde 2016, na filial de São Paulo, e, com foco na multidisciplinaridade que a atuação na Pires Advogados requer, fez na Escola Superior da CETESB uma especialização em Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais.

Apesar de boa ouvinte (e muito falante também!), o que salta aos olhos é o aspecto visual dos seus trabalhos, mesmo que seja um simples e-mail para os colegas. Pragmática, procura deixar as informações críticas e importantes facilmente visíveis, e recorre sempre às cores para categorizar os riscos, ideias e comentários. Cá entre nós, dizemos que é “a louca da cor”.

Sempre observadora, Ana adora viajar e conhecer novos lugares, ou apenas caminhar sem destino certo olhando as pessoas e a dinâmica da vida nas ruas.



Comentários

Postagens mais visitadas