É impossível não associar a trajetória profissional de Romana ao escritório. Foi aqui que ela fez o seu primeiro estágio jurídico, quando ainda era do segundo período da faculdade, e, desde então, já se passaram quatorze anos!

Romana se formou em Direito pela Faculdade Integrada do Recife. É especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco; é pós-graduada em Perícia, Auditoria e Licenciamento Ambiental pelo Centro Universitário Internacional UNINTER; e, atualmente, é mestranda em Tecnologia Ambiental pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco. 

Desde o início da sua carreira profissional, Romana atua exclusivamente na área do Direito Ambiental e Sustentabilidade do escritório, predominantemente no consultivo, colaborando com propostas de leis ambientais e conduzindo processos de licenciamento ambiental de grandes empreendimentos. No contencioso administrativo, elabora defesas administrativas em complexos processos de autos de infração ambiental e em inquéritos civis públicos.

Por seis anos, Romana exerceu o cargo de Secretária da Comissão de Direito Ambiental da OAB/PE. Atualmente, é membro da referida comissão.

Mas o escritório não marcou apenas a sua vida profissional. Ela nem imaginava que aqui conheceria o seu marido e que aqui também teria a confirmação da sua gravidez. Primeiro estágio, formatura, início da carreira jurídica, especializações, casamento, maternidade... Muito mais do que a trajetória profissional, a Pires Advogados faz, na verdade, parte da história de vida de Romana.

Comentários

Postagens mais visitadas