Durante os meses d
e julho e agosto Dra. Sandra Pires participou de diversos eventos que reforçaram a sua ativa participação nas temáticas que envolvem o Direito Urbanístico, no estado de Pernambuco, especialmente na cidade do Recife. Entre eles:

  • Oficina de Capacitação para nova lei de uso e ocupação do solo do Recife.
  • Audiência pública do zoneamento náutico da foz do Rio Formoso.
  • Projeto Recife 500 anos, reunir, reviver e reinventar - Lançamento da Proposta inicial da estratégia de desenvolvimento da cidade - organizado pela Agência Recife para Inovação e Estratégia – ARIES, uma organização dedicada aos estudos sobre o futuro das cidades e a facilitadora do processo de planejamento de longo prazo do Recife. 
  • Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.
  • Oficina estadual interinstitucional de capacitação em gestão de praias do Projeto MPF

E o Fórum Imobiliário, citado como especialmente interessante, por abordar várias temáticas de interesse da área imobiliária. Seja pesquisa, sejam aspectos jurídicos interessantes ou mesmo o Plano Diretor e licenciamento Urbanístico do Recife.
Uma das palestras apresentou um levantamento do mercado imobiliário do Brasil e de Recife entre 2017 e 2019. Mostrando a recuperação do mercado imobiliário e a diminuição dos imóveis disponíveis.
Também foram apresentadas tendências de investimento do mercado, como os imóveis com áreas menores, alguns dos produtos identificados como "estando em falta" no mercado.
Apresentação de perspectivas futuras e novos produtos para o mercado imobiliário a partir da análise do comportamento dos Millennials.
Por fim, vale ressaltar o debate sobre as alterações do Plano Diretor do Recife e da lei de uso e ocupação do solo (em fase de revisão). Como o licenciamento urbanístico foi melhorado e otimizado em termos de prazo, perfil e tempo do licenciamento urbanístico da Cidade do Recife.

A participação nos eventos se apresenta como uma das formas mais dinâmicas de compartilhamento de informações atualizadas sobre as diversas vertentes do Direito Ambiental e Urbanístico onde o Escritório atua.


Comentários

Postagens mais visitadas